top of page
Buscar
  • Foto do escritorVDS Engenharia

TIPOS DE AQUECIMENTOS PARA PISCINAS



Vejam algumas alternativas para viabilizar esse sonho:


Aquecimento de piscina solar


Sistema feito por placas fotovoltaicas coletores solares, instaladas em ambientes com incidência direta do sol e luminosidade, elas transferem o calor do sol para a água da sua piscina.

O controle do sistema e da temperatura é feito por um quadro de comando é automatizado e você pode regular a temperatura de uso, capaz de verificar se a temperatura entre a água e os coletores é favorável ao aquecimento ou não. Em caso negativo, aciona o uso de um sistema complementar.Caso não o sistema de aquecimento solar não seja suficiente para manter essa temperatura de ajuste, contamos com um aquecimento complementar de apoio.

Esse aquecedor é o que apresenta melhor custo-benefício, além de ser extremamente sustentável.


Aquecimento de piscina a gás


O sistema de aquecedor a gás utiliza da troca de calor para fazer o aquecimento, no qual uma serpentina, aquecida por meio da queima do gás (natural ou GLP), é responsável por transferir o calor para a água da piscina.

O aquecimento é eficaz, entretanto, lembre-se que o consumo de gás é alto, e consequente seu gasto. É uma fonte de energia menos sustentável, pode necessitar de uma licença dos bombeiros para uso.


Aquecedor a gás + aquecedor solar


Funciona como um sistema híbrido, é a operação conjunta das possibilidades anteriores, de maneira que uma funcione de modo complementar à outra. Essa pode ser uma opção atrativa para quem busca obter as melhores vantagens de cada sistema. garantir uma piscina aquecida com baixo custo.

O aquecimento solar gera economia de energia e é uma alternativa sustentável, mas depende da luz solar. É quando entra o aquecedor a gás, que funcionará, então, como um sistema de apoio rápido e eficiente. Dessa forma, é possível garantir, ao mesmo tempo, o conforto da água aquecida e a economia de energia.

Bombas de calor

São aparelhos que absorvem o calor do ambiente e transferem esse calor para a água da piscina.

O consumo de energia é menor comparado aos resistores elétricos; por outro lado, as bombas dependem da temperatura ambiente — ou seja, em dias frios, vão demorar mais para aquecer a água. Essa tecnologia de troca de calor com o ambiente gera uma economia/rendimento aprox. 6x superior quando comparado com os aquecedores a gás ou resistores elétricos. As bombas de calor são a melhor opção quando não temos área para uso dos coletores solares, e também para uso hibrido.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Âncora 1
bottom of page