top of page
Buscar
  • Foto do escritorVDS Engenharia

A Energia solar fotovoltaica

Atualizado: 21 de jan. de 2022


A energia solar fotovoltaica ainda pode ser uma novidade para muitos, o que faz pairar algumas dúvidas sobre este sistema de fornecimento de energia. Por isso, nesse artigo vamos falar sobre

A Energia solar fotovoltaica

A começar, talvez o que você não saiba é que a energia fornecida pela concessionária (Cemig, AES Eletropaulo, CEEE, por exemplo) continuará disponível para o seu imóvel. Com a instalação de energia solar fotovoltaica, porém, o seu consumo será todo feito a partir dessa nova fonte.

Considerando as recentes e consideráveis altas nas contas de luz vindas por energia elétrica, fazer essa trocautilizar desse bem inesgotável é um investimento, porque depois da instalação, você passa a pagar somente a tarifa mínima de energia. Mas, para trocar a fonte de consumo não é possível simplesmente instalar os módulos no seu telhado!




Ø Fique atento: somente eletrotécnicos e engenheiros eletricistas podem fazê-lo e só eles podem emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento obrigatório para o sistema entrar em funcionamento. O projeto deve ser aprovado pela concessionária de energia, além de, após a instalação, a mesma homologar o serviço e liberar o funcionamento. FALAR DOS RISCOS DE FAZER SEM ACOMPANHAMENTO


E quanto a isso, fique tranquilo!

A VDS cuida de todo esse processo para você – do início ao fim.

Cientes de como isso esse sistema vai atuar em nossa vida prática gerando economia sustentável, restam algumas dúvidas sobre como o tempo interfere na geração de energia. Veja, os sistemas fotovoltaicos não precisam de um dia de céu limpo com muito sol e calor para operar! Na verdade, inclusive nos dias nublados e frios eles produzem energia bastante elétrica, o que difere é a intensidade da geração.

E é importante que a gente ressalte a importância do uso dessa fonte renovável de energia, associando o impacto positivo que ela gera no que tange as questões de sustentabilidade. Afinal, a energia fotovoltaica é livre de geração de gases de efeito estufa. ajuda o mundo na redução da emissão de CO2.

Essa geração de energia é limpa, em contraponto as termoelétricas e nucleares, por exemplo, que produzem gases e resíduos. E, também, não há necessidade de desmatamento ou alagamento de grandes áreas, algo comum em construções de hidrelétricas. O silício, usado nos painéis, é o segundo elemento mais encontrado na natureza.

Com a VDS você contribui para a redução das mudanças climáticas e para a segurança energética de seus netos, bisnetos…

Com a VDS você constrói o Futuro.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Âncora 1
bottom of page